"O progresso de um é o progresso de todos", diz a campanha
Não é de hoje que as marcas de whisky estão tentando abandonar avelha imagem de que seu público se restringe a homens brancos de meia idade. Neste mês, a Johnnie Walker lançou uma nova campanha que abraça a diversidade. Nas peças publicitárias, a marca coloca seu famoso ícone do homem de chapéu e bengala caminhando ao lado de mulheres e negros, com o slogan “O progresso de um é o progresso de todos.”
No vídeo, divulgado pelas redes sociais da marca, aparece a frase “se o futuro é incerto, o certo é caminharmos juntos”. É a primeira vez que o famoso striding man está acompanhado de outras pessoas.
Além da internet, a campanha é veiculada na TV por assinatura e está espalhada por pontos de ônibus e relógios de rua na cidade de São Paulo. A agência responsável pelo conceito é a CP+B Brasil.
Esta não é a primeira vez em que a empresa inova no marketing. No primeiro semestre desse ano, ela havia lançado um rótulo com Jane Walker, a versão feminina do Johnnie Walker.
Autor:
ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Comentários