Ter uma capacidade de adaptação e atendimento personalizado a todos os públicos é um dos fatores principais para que se tenha sucesso e para que se destaque no meio digital. Com isso, o web stories tem tido cada vez mais destaque e relevância.
Uma das preocupações e intuitos do marketing digital é justamente oferecer um conteúdo em formato adequado ao público, atendendo a todos os gostos e necessidades.
Hoje, diante do meio digital, encontramos desde pessoas que preferem ler artigos, até pessoas que consomem mais vídeos. Entretanto, o que cativa e se destaca diante do público são conteúdos interativos e que têm uma conexão.
Por isso, para uma empresa de barreira acústica que pretende se destacar e ter esses conteúdos relevantes ao se tratar do público, considerar o web stories é algo cada vez mais necessário.
O famoso story que já conhecemos através de outras plataformas de redes sociais foi adotado pelo Google, que lançou o web stories, fazendo com que esse mecanismo esteja disponível para promover cada vez mais os produtos e serviços das empresas.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o web stories, fazendo com que você entenda sua significação, importância, finalidade, as dicas de como fazer, suas principais vantagens e as ferramentas para esse mecanismo. Confira!
O que é o Web stories?
O Google web stories foi lançado em 2020, seguindo os passos do Instagram, tendo diversos pontos de semelhança com essa ferramenta extremamente conhecida e utilizada por praticamente todos.
Os web stories são caracterizados como conteúdos de certa forma curtos, que em sua maioria são realizados de preferência por vídeos, que podem ser acompanhados de frases, legendas e até mesmo trilhas sonoras.
Devido à cultura imediatista e inovações surgindo praticamente o tempo todo, o que mais se preza dentre esse universo tecnológico é justamente a praticidade e conteúdos que sejam curtos e objetivos.
Com isso, o web stories é exibido dentro de um carrossel, estimulando ao máximo que o
público visualize mais conteúdos e fique dentro da plataforma por horas vendo o que está sendo divulgado.
Um dos diferenciais dessa plataforma ao ser comparada com os stories do Instagram é que ela abre ainda mais possibilidades para a divulgação, fazendo com que se propague desde um conteúdo de um comércio de luminárias a produtos de uma loja streetwear.
Por isso a utilização do web stories se mostra essencial para alcançar e atender a necessidade de diversos públicos, tendo um conteúdo mais curto, mas que seja eficaz e totalmente atrativo para quem consome.
Para que serve o Google web stories?
O Google web stories tem sua utilidade aliada justamente às suas possibilidades e ferramentas que são disponibilizadas através da sua aplicação, gerando para as empresas um espaço totalmente considerável para interação e divulgação.
Assim, ao usar o web stories, por exemplo, para divulgar uma gráfica para impressão de apostilas, se tem um conteúdo de forma objetiva, imersiva e totalmente atraente, proporcionando esse cenário totalmente propício ao consumo e interação com o público.
Além disso, a sua visibilidade demonstra que cada vez mais as empresas devem considerar esse mecanismo, conseguindo estabelecer estratégias de uma forma atual e impactante.
Dessa forma, para que sua empresa estabeleça histórias marcantes e consiga atrair o público, fugindo do tradicional, considerar a utilização do web stories é uma ação totalmente necessária.
Vale ressaltar também que essa ferramenta tem crescido cada vez mais, demonstrando não só na prática, mas em dados o quanto ela é importante e veio para ficar.
Importância e finalidade do Web Stories
A importância e finalidade do Web stories estão totalmente associadas a uma experiência e conteúdos cada vez mais personalizados ao público, gerando uma praticidade e esse ambiente perfeito para o consumo.
O público se mostra cada vez mais exigente, sendo necessário que os conteúdos e informações carreguem consigo o máximo de praticidade e objetividade possível.
Assim, o web stories vai totalmente ao encontro do que o público busca, se antecipando aos interesses dos usuários e fazendo com que, ao entrar nessa plataforma, se tenha acesso a conteúdos e informações totalmente relevantes.
Por exemplo, se o seu interesse e atenção se voltam às questões como um cabeamento estruturado de fibra óptica, o web stories tende a direcionar conteúdos e informações voltados ao seu interesse, realizando essa espécie de filtro e atendendo sua necessidade.
O algoritmo da plataforma, assim que o usuário a acessa, mostra os conteúdos mais relevantes para aquela pessoa, demonstrando vídeos e textos que os direcionam justamente para a sua área de maior interesse.
Por isso o web stories se mostra totalmente importante para o público, atendendo suas necessidades e desejos, como também para as empresas, gerando cada vez mais acessos e uma propagação única da sua marca, serviços e produtos.
Dicas de como fazer o Web stories
Um ponto importante antes mesmo de começar a utilizar o web stories na sua empresa é definir o público com que seu negócio irá se comunicar, sabendo os caminhos e ações necessárias para conquistar o público-alvo.
Por exemplo, não adianta produzir conteúdos impecáveis sobre calibração de equipamentos de medição se o público com quem se está falando sequer tem conhecimento sobre esse processo de análise.
Por isso, para que se aplique o Web Stories, é totalmente necessário transmitir os conteúdos para o público que pode dar um retorno através do contato estabelecido.
Com isso em mente, confira algumas dicas para criar o Web Stories e envolver e atrair o público com os seus conteúdos.
1 – Prefira os vídeos
Os vídeos são os mais indicados ao pensarmos nos stories, pois são um atrativo totalmente único, gerando mais engajamento e estabelecendo um contato e aproximação com o público através de cada momento.
Além disso, algumas plataformas de vídeo que têm feito sucesso atualmente demonstram o quanto a capacidade de interação dos vídeos é muito maior.
2 – Seja breve
Se for divulgar conteúdos escritos ou vídeos, seja o mais breve possível, demonstrando sua intenção e estabelecendo uma conexão e impacto mesmo que em poucos segundos.
O tempo é algo cada vez mais valioso, por isso busque otimizar ao máximo o seu tempo e o do público, desenvolvendo um conteúdo eficaz.
3 – Perspectiva pessoal
As pessoas tendem a gostar e se identificar mais com conteúdos que são humanizados e demonstram interatividade e situações do seu dia a dia.
Por isso, ao estar falando, por exemplo, sobre uma equipe de topografia, opte por aparecer na frente das câmeras, estabelecendo uma conexão e interação com o público.
Onde os web stories aparecem?
Nas redes sociais, os stories aparecem no topo do aplicativo e em áreas mais abaixo conforme o feed for rolando justamente para que ele esteja sempre visível e em destaque.
Essa lógica também foi adotada pelo Google, colocando os web stories em total destaque, fazendo com que o público de alguma forma acabe consumindo e tenha acesso ao que está sendo divulgado.
Assim, ao aplicar os web stories dentre as estratégias da sua empresa, saiba que os conteúdos estarão em destaque, proporcionando um holofote para a sua empresa.
Como utilizar oo Web Stories?
Uma das principais diferenças ao se tratar dos stories que são tão conhecidos é que o Google não é uma rede social, assim para que os web stories venham ser aplicados, é necessário que ele seja configurado dentre os sites.
Assim, ao configurar em seu site de monitoramento eletrônico o Google Web Stories, ele serve como uma espécie de canal de publicação de conteúdos, tendo seu funcionamento de uma forma totalmente eficaz e prática.
Além disso, você pode utilizar de ferramentas para que esse funcionamento ocorra, tendo destaque através da criação do plugin por meio do WordPress.
Com isso, ao realizar essa configuração e aplicação desse mecanismo, os Web Stories aparecem em uma seção à parte do site, além de estarem presentes dentre os resultados de busca.
Benefícios dos Web Stories
A utilização dos Web Stories, ao serem comparados com os stories que já são conhecidos diante do mercado, é justamente o fato de que o Google é o maior mecanismo de busca, sendo a referência principal dos usuários dentre a internet.
Por isso, ao considerar a sua proporção e a perspectiva desse mecanismo, o Web Stories surge como uma opção perfeita para as empresas, sendo uma das principais formas de ter sucesso.
Além disso, alguns benefícios podem ser destacados, como:
Boa monetização;
Linkagem externa;
Mensurável;
Interativo;
Aumento da autoridade da marca.
Por isso, a utilização desse recurso se mostra um dos passos necessários para as empresas que buscam inovar diante do meio digital e proporcionar experiências cada vez mais personalizadas ao público.
Principais ferramentas para Web Stories
Como foi visto, esse recurso se mostra fundamental e um dos fatores-chaves para ter destaque, entretanto é necessário ter cuidado em sua aplicação, realizando um monitorando cada passo realizado, assim como faz um controlador de acesso empresas.
Com isso, para te auxiliar nesse momento, algumas ferramentas podem ser agregadas, permitindo que os stories venham ser criados, sendo elas:
Make Stories;
Newsroom AI;
Webstoryz;
Zmooz.
Logo, ao destacar essas ferramentas e as informações sobre o Web Stories, chegou o momento de pôr a mão na massa, estabelecendo esse recurso em seu site e dando passos precisos em direção ao sucesso.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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